Paulo Sergio Pereira de Souza, enfermeiro, formado na UNEB CAMPUS VII, Senhor do Bonfim, atualmente estou como coordenador da vigilância epidemiológica de Santaluz.
Foi com muita alegria que retornei ao meu local de origem para assumir a vigilância, após passar por uma graduação rica, numa universidade pública, inclusiva e de qualidade. Esta graduação, mesmo com suas dificuldades de uma Universidade Pública principalmente em recursos financeiros e orçamentários, me preparou para que hoje eu estivesse na linha de frente de uma pandemia.
A situação de pandemia está sendo desafiadora para nós que fazemos parte da saúde pública deste país, infelizmente veio num momento muito difícil principalmente no cenário político, onde a mesma é sobreposta a ciência.
Não está sendo fácil, preciso abdicar de muitas coisa, principalmente lazer e estar junto a família, justamente pelo fato de estar coletando Swab, teste rápido, visitando e manejando pacientes suspeitos e confirmados de Covid e o medo de ser veiculo de contaminação, me isolo mantendo o distanciamento, assim como pedem os órgãos mundiais.
Momento difícil, acredito que ímpar em nossas vidas, mas que a universidade pública me preparou e muito bem para este cenário, agradeço a cada professor e colegas que contribuíram para minha formação.
Comments